Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Três companhias aéreas propõem voos para Campina Grande

Três companhias aéreas já encaminharam à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) propostas de voos entre cidades do interior e capitais do Nordeste: Azul/Trip, Voa Brasil e, a última, Passaredo. A última reunião para construção de uma malha aérea na Região aconteceu há dez dias. Na Paraíba, o principal aeroporto será o Presidente João Suassuna, em Campina Grande. A intenção é iniciar os voos já em janeiro do ano que vem.
 
 

O executivo da Sudene, Adonis Oliveira, contou que na última reunião os representantes da companhia Passaredo entregaram proposta de disponibilizar três aviões na primeira etapa do projeto e outros dois na segunda. “O planejamento dessa malha precisa ser muito bem elaborada porque será feito investimento pesado. Não queremos horários de madrugada e queremos que os voos que passam pelas cidades do interior sempre desaguem em alguma capital. João Pessoa com certeza será uma delas”, afirmou.

Adonis advertiu ainda que os aeroportos que apresentarem alguma irregularidade ficarão de fora da primeira etapa de implantação da malha viária do Nordeste. “O aeroporto de Mossoró (RN), por exemplo, é administrado pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Outro exemplo é o aeroporto de Barreiras (BA). Temos informações de que foi construído um prédio próximo à saída da pista. São problemas como esses que precisam ser solucionados, caso contrário, esses terminais não serão incluídos nas rotas”, disse.

Além das três companhias que já encaminharam propostas, a Avianca também faz parte do projeto. Todas participam do consórcio que atua na aviação executiva da região. O centro das rotas (HUB) será a cidade de Petrolina (PE), onde acontecerão as trocas de aeronaves. Para a operação dos voos, as companhias terão isenção de impostos dos estados, como o ICMS, e demanda de crédito tanto da Sudene, quanto do BNB e BNDES. 

A construção das linhas aéreas nas cidades do interior entre si e com as capitais irá contemplar em sua primeira fase: Imperatriz (MA), Parnaíba (PI), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE), Campina Grande (CG), Mossoró (RN), Paulo Afonso, Barreiras, Ilhéus e Porto Seguro (BA), Linhares (ES) e Montes Claros (MG).
 
Fonte:Paraiba.com.br com Portal Correio
Marcelo Rodrigo

Offers

header ads