Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Palestras discutem presença online, inovação, filosofia da felicidade e empreendedorismo

Quatro grandes nomes quando o assunto é empreendedorismo irão marcar presença na quinta edição da Feira do Empreendedor da Paraíba, que será realizada entre os dias 19 e 22 de setembro, no Forrock, em João Pessoa. Rodrigo Vale, Luciano Pires, Valdir Novaki e Clóvis de Barros Filho irão abordar temas relevantes para o cenário dos empresários e futuros empreendedores paraibanos, percorrendo caminhos que vão desde a presença de empresas em plataformas virtuais até a busca da 
 
real 
 felicidade.
.
Segundo a gestora da Feira do Empreendedor, Nelijane Ricarte, o evento vai incentivar a competitividade e a sustentabilidade de empresas que já estão no mercado e estimular a abertura de novos negócios. “Teremos diversos exemplos de empresas que adotaram práticas sustentáveis e inovadoras e que conseguiram alavancar seus empreendimentos com estas ações. É muito importante que os empresários vejam de forma prática o uso dessas novas posturas empresariais”, disse Nelijane.
.
A primeira das quatro palestras âncoras do evento é a do atual gerente de projetos para América Latina do Google, Rodrigo Vale, nesta quarta-feira (19), às 19h30. “Como criar uma presença Online” vai mostrar para os empresários que ter presença significa muito mais do que estar fisicamente bem representado em um espaço, é ter identidade também nos ambientes virtuais, redes sociais e se relacionar com o cliente, mesmo quando ele está em casa.
.
Já na quinta-feira (20), às 19h30, o empreendedor de Curitiba que ganha a vida vendendo pipoca, Valdir Novaki, vai proferir a palestra “O estouro da pipoca – Pequenos gestos, grandes inovações”. Ele vai mostrar que mesmo sendo um microempreendedor, com um carrinho de apenas 1 m2, conseguiu inovar em mais de 150 itens, provando que é possível implementar um sistema eficiente de gestão em qualquer negócio, independente do tamanho. Após ser descoberto pela mídia, já fez várias palestras pelo Brasil, abordando temas como empreendedorismo, maestria no atendimento, gestão e qualidade.
.
Na sexta-feira (21), às 19h30, o executivo Luciano Pires vai revelar que a inovação é o diferencial competitivo para empresas que querem se posicionar e crescer na palestra “A Fórmula da Inovação”. Ele vai abordar as dimensões da inovação e apresentar uma fórmula simples e objetiva que serve como um roteiro para quem decidir fazer da inovação uma atitude consciente e sistemática. Usando conceitos de marketing, branding e comportamento, a palestra terá foco nas atividades intangíveis que hoje representam a única possibilidade de se obter um diferencial estratégico.
.
Encerrando as quatro palestras âncoras do evento, no sábado (22), às 19h30, o professor doutor da Universidade de São Paulo (USP) e Fundação Getúlio Vagas (FGV), Clóvis de Barros Filho vai fazer reflexões sobre o conceito de felicidade, com discussões filosóficas que vão de Platão até Nietzsche, eudaimonia, bem supremo, e as possibilidades teleológicas e praxiológicas para se alcançar, filosoficamente, “A vida que vale a pena ser vivida”.
.
Para participar das palestras ancoras (com exceção da palestra de Rodrigo Vale que custa 2kg de alimentos) é preciso se inscrever no site do evento – http://www.feiradoempreendedorpb.com.br/  - e pagar a taxa no valor de R$ 30. A Feira do Empreendedor é uma realização do Sebrae Nacional e Sebrae Paraíba e conta com o patrocínio oficial do Banco do Brasil, além de parcerias com Governo do Estado da Paraíba, Programa Conecte seu Negócio/Google, Fecomércio e da Fiep.
 
Fonte:Brejo.com com Agência Sebrae de Notícias

Offers

header ads