Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Estado reafirma manutenção da distribuição do programa Pão e Leite em toda PB

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio Comunitário (FAC), vai garantir a execução do programa Pão e Leite em todo o Estado. Os contratos com 40 prefeituras, entre elas o de João Pessoa, encontram-se vencidos e existe um compromisso assumido com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) de renovação só após o período eleitoral para que não exista uso político indevido. Mas, com o objetivo de dar continuidade ao programa e o atendimento à 



população, a distribuição será feita pelos técnicos da FAC. O programa beneficia na Paraíba 120.168 pessoas, dessas 16.841 são de João Pessoa.

Segundo a secretária de Estado de Desenvolvimento Humano do Estado, Cida Ramos, o programa chegou a ser suspenso pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) depois que foi descoberto, em maio, uma fraude que teve início em 2005. Ela afirma que o governador Ricardo Coutinho agiu de pronto, abrindo sindicância administrativa e pessoalmente foi a Brasília garantir junto à ministra Tereza Campelo do MDS a continuidade do programa.

 “Vamos garantir a distribuição do leite com os técnicos da FAC. Não podemos deixar que grupos políticos interfiram em um programa que tem grande alcance social. Não admitiremos que nenhum candidato e nenhuma prefeitura faça uso político do Programa. Nossa preocupação com a transparência é tamanha que todo recadastramento dos usuários do programa contará com a presença Ministério Público. A responsabilidade com os agentes da prefeitura de João Pessoa é de inteira responsabilidade do prefeito Luciano Agra”, afirmou Cida Ramos.


A secretária ressaltou ainda que recebeu os agentes da prefeitura. “Deixamos claro que este Governo não estabelece relações de gestão com a população a partir de mentiras e futricas políticas, esclarecemos as questões e deixamos claro o uso político que se tentava fazer em prol de uma candidatura. A população não admite este tipo de conduta, realizamos um trabalho sério e reconhecido por todos os segmentos da sociedade”, finalizou Cida Ramos.

O presidente da FAC, Ramalho Leite, disse que a prova maior de que se quer fazer uso político do Programa é o fato de ter acertado uma reunião com o secretário da Sedes do município de João Pessoa para encontrarem juntos uma solução que não prejudicasse a população e que o esperou em vão por toda a manhã. Ele disse que foi ainda surpreendido com a chegada dos agentes da prefeitura na Sedh com cartazes, atribuindo uma possível demissão dos mesmos.

Após a reunião, vários agentes se congratularam com a secretária Cida Ramos e identificaram as reais intenções de quem promoveu a intriga.

Fonte:Paraiba.com.br com Secom PB

Offers

header ads