Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Servidores da UFPB e UFCG voltam aos trabalhos nesta segunda na PB

Servidores técnico-administrativos estavam em greve há 75 dias. Alunos seguem sem aulas porque professores continuam em greve.

Imagem  tv cabo branco
Os servidores técnico-administrativos das universidades federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG) voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (27) após 75 dias em greve. Eles decidiram na semana passada aceitar uma proposta do governo federal e encerraram o movimento. Apesar do término da greve dos servidores, os alunos continuam sem aulas porque os professores também estão em greve.
 

Os quase 25 mil alunos da UFCG e os cerca de 42 mil da UFPB continuam sem aulas porque os servidores docentes, os professores, também realizam uma greve, que já passa dos 100 dias. Na semana passada, os comandos de greve das duas universidades se reuniram com os professores e decidiram em assembleia pela manutenção da paralisação.A proposta para os servidores foi de um reajuste gradual de 15% até 2015 a partir do ano que vem. Os servidores queriam 22% de aumento. Com o retorno dos profissionais às atividades, toda a parte administrativa volta a funcionar, como a reitoria e a prefeitura, a bibliotecas, ambulatório do Hospital Universitário, o restaurante universitário e os laboratórios.
A reitoria da UFCG informou que vai esperar o término da greve para estudar mudanças no calendário letivo, mas adiantou que o período 2012.2 deve se estender pelos primeiros meses de 2013. Já na UFPB, as atividades de pós-graduação, pesquisa e ensino à distância, que aconteciam normalmente, foram paralisadas e haverá uma redefinição do calendário quando a greve for encerrada. Os vestibulares serão realizados dentro do previsto anteriormente.
Fonte: G1 PB

Offers

header ads