Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Atletas da Paraíba se preparam para Olimpíadas Escolares Brasileiras



Atletas da Paraíba se preparam para Olimpíadas Escolares Brasileiras
Quase 140 representantes da Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, categoria 12 a 14 anos, foram apresentados à equipe técnica da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (Sejel), na quarta-feira (29). A Secretaria comanda a delegação do Estado no evento, que terá início, na próxima quarta-feira (5), em Poços de Caldas, Minas Gerais. O evento aconteceu no auditório do Colégio Motiva, em João Pessoa, e além dos alunos, contou com a participação dos pais e responsáveis.

 
No encontro, o secretário titular da Sejel, José Marco, fez uma rápida apresentação em slide do que representa as Olimpíadas Escolares e sua importância para o segmento esportivo e educativo. “É um privilégio cada um desses atletas representarem a Paraíba em uma competição do porte das Olimpíadas Escolares Brasileiras. Queremos mostrar que, além de estimular a prática de atividades físicas, o esporte tem a missão de educar e com base nisso, eles estarão bem entregues à nossa equipe quando estiverem longe de casa”, assegurou o secretário.
O professor José Hugo, chefe da delegação, lembrou da presença do governador Ricardo Coutinho na etapa estadual, realizada no início deste mês, em Patos, quando foi garantida a passagem aérea para todos os atletas paraibanos. “O Governo do Estado marcou um grande ponto quando esteve em Patos e confirmou que os campeões daquela etapa viajariam de avião. Esse fato motivou ainda mais a garotada e vamos torcer para que tragam muitas medalhas”, frisou José Hugo.
Todos os atletas que vão representar a Paraíba nas Olimpíadas Escolares Brasileiras participaram dos Jogos Escolares realizados nas 14 regiões do Estado. “Foi algo muito democrático, pois o Governo realizou os Jogos em todas as regiões e os campeões de cada categoria disputaram a etapa classificatória na cidade de Patos visando a vagapara as Olimpíadas”, concluiu José Marco.

Fonte:Conexão Notícias

Offers

header ads