Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Artesãos paraibanos comemoram vendas na Craft Design em São Paulo

Vendas acima da média, encomendas, trabalho para o ano todo e mais dinheiro no bolso. Esse é resultado dos dois primeiros dias da apresentação dos produtos de 54 artesãos paraibanos na 21ª Craft Design no Estado de São Paulo. A participação do Programa do Artesanato da Paraíba na Feira, que apresenta novos conceitos e tendências no mercado de decoração e design, tem sido bastante comemorada graças ao volume de negócios fechados até o momento.



 
Para a gestora do programa, Ladjane Barbosa, esse sucesso é o reflexo de um trabalho anterior ao evento. “Pensamos na feira muito antes dela acontecer. Os produtos que fazem sucesso aqui são pensados, estudados a partir do nível do público, que é altamente exigente. Focamos na busca por novidades, trazemos peças bem acabadas, com qualidade, estilo. Essa consultoria prévia nos dá vantagem e bons resultados em negócios”, disse Ladjane.
A representante do Sebrae-PB na feira, Sandra Duarte, reforçou as palavras de Ladjane acrescentando que a parceria entre Governo da Paraíba e o Sebrae tem sido outro fator de sucesso. “A maioria dos grupos que estão aqui é capacitada e treinada pelo Sebrae em parceria com o Governo. Essa união tem fluído perfeitamente”, comentou.
Mais de sete mil empresários do Brasil e exterior participam desta edição da Craft Design. São quase 200 estandes, distribuídos em uma área de 4.500m², expondo as últimas tendências em mobiliário, objetos de decoração, presentes, artesanato, luminárias, design têxtil, papelaria, joalheria, acessórios para casa e artigos infantis.
Para uma das idealizadoras da feira, Eliane Landulfo, a participação do artesanato paraibano é um dos fatores de sucesso da Craft Design. “A feira é uma mostra do que existe de melhor no Brasil. A Paraíba está conosco há oito anos e representa muito bem isso. Muitas pessoas vêm a “Craft” exclusivamente comprar artesanato paraibano”, afirmou a empresária.
A coordenadora geral do Programa do Artesanato da Paraíba e primeira dama do Estado, Pâmela Bório, disse que o sucesso da feira referenda ainda mais a qualidade do trabalho produzido na Paraíba. “A feira é uma oportunidade de mostrar a Paraíba para quem não a conhece. É uma chance de ir buscar o público que fica fora do Nordeste. A ‘Craft’ recebe visita de profissionais do mundo todo e nada melhor do que um momento como esse para fazer a Paraíba ir até esse público. A resposta tem sido toda essa procura. O incentivo do Governo do Estado tem sido de fundamental importância para a divulgação e ampliação do programa”, assegurou.
Entre os trabalhos apresentados pela Paraíba estão os produtos em madeira, papel machê, cerâmica, brinquedos populares, peças em osso, renda renascença, labirinto, bordados e algodão colorido.
Sobre a Craft Design - Idealizada há mais de dez anos, a Craft Design é direcionada a lojistas, arquitetos, decoradores e profissionais do setor. A feira promove, semestralmente, a integração de novos talentos e de designers consagrados com o setor produtivo e seus canais de distribuição.
A feira acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, localizado na Rua Frei Caneca nº 569 – SP – no horário das 10h às 20h (hoje) e  das 10h às 17h (amanhã). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones              (11) 3644-3508       ou pelo site:www.craftdesign.com.br

Fonte:ExpressoPBDa Redação
Com Secom-PB – Click PB
Foto: Assessoria

Offers

header ads