Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Alagoa Grande promove 1º RURALFEST junto à 12ª Cavalgada


 O Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande (SPRAG) promove, nos dias 25 e 26 de agosto, o 1º RURALFEST e a tradicional Cavalgada de Alagoa Grande, uma proposta que prevê a integração da população rural e urbana do brejo paraibano e o desenvolvimento do setor agropecuário da região.


As atrações do RURALFEST, que faz parte do roteiro turístico “Caminhos do Frio”, circuito que leva cultura, gastronomia, esporte e ecoturismo para toda a região do Brejo paraibano, englobam vitrines tecnológicas que apresentarão estratégias emergenciais relacionadas ao rebanho no período da seca; palestras sobre tecnologias modernas para o campo; compra e venda de animais, produtos e serviços da agropecuária, além de apresentações culturais e espaço grastronômico.

Segundo o presidente do SPRAG, Vanildo Pereira da Silva, o evento tem grande importância para o setor rural da região. “Nós queremos divulgar as potencialidades econômicas e socioculturais do município de Alagoa Grande e de toda a região, visando proporcionar uma boa relação entre o homem e a natureza. Traremos aos produtores conhecimento de tecnologias modernas para a produção agropecuária, faremos debates sobre a situação atual do cenário rural da região e criaremos um espaço para negociação de produtos e serviços”, afirma ele.
No dia 26/08, acontece a 12ª Cavalgada de Alagoa Grande, que ocorre desde 1997, onde além de apreciar a paisagem, cavaleiros e amazonas podem reforçar a cultura local. “A cavalgada é uma iniciativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande e foi crescendo ao longo do tempo. Em 2011 ela passou a ter dois momentos: na véspera, quando prestamos uma homenagem a um vulto histórico do município, e no dia seguinte, quando temos cavalgada propriamente dita”, explica Vanildo, que ainda diz que este ano a expectativa é que 1.200 cavaleiros e amazonas participem do passeio.
Para mais informações e inscrições para a Cavalgada, os interessados devem entrar em contato com o Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande (SPRAG), pelos telefones (83) 3273 2273 e 9928 0792.
Confira abaixo a programação completa do evento:
Sábado – 25/08/2012
10h – 20h – Visitação Espaço de Exposição (Stands: FAEPA/SENAR-PB e SPRAG; Sebrae; BNB; OCB/SESCOOP; UFPB/CCHSA/ Campus III – Bananeiras; Embrapa; Emepa; Emater; EMPASA (distribuição de alevinos); Flores do Brejo do Paraibano; Artesanato Local)
- Espaço Gastronômico
- Exposição de Animais, máquinas e equipamentos
- Apresentação de Vídeos
14h – 15h – Apresentação EMEPA: “Vitrine Tecnológica de Produção e Conservação de Forragens”
16h – 17h – ABERTURA OFICIAL DO RURALFEST
17h – 20h – Festival Gastronômico
- Apresentação Cultural com grupos locais
20h – 24h – Show com artistas da terra: Grupo “Guerreiros do Forró – Noite de Jackson do Pandeiro”
- Bingo: 01 garrote doado pela Fazenda Juá, do Sr. Biu Bertolino
Domingo – 26/08/2012
10h – 18h – Stands abertos para visitação
12ª CAVALGADA DE ALAGOA GRANDE
8h – 9h30 – Concentração no Parque de Vaquejada Santa Terezinha
9h30 – 13h – Início da cavalgada: saída em direção ao Memorial Jackson do Pandeiro, no centro da cidade
11h – Bate Sela no Engenho Gregório de Baixo.
12h – Passagem pela Volúpia
13h – Retorno ao BNB Clube
- Almoço com a Tradicional Feijoada
- Pé de Serra
- Premiação aos cavaleiros e amazonas (mais novo e mais velho)
- Sorteios de Brindes

Fonte:Brejo.com com 
Assessoria de Comunicação Social FAEPA/SENAR-PB

Offers

header ads