Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Consuni decide realizar nova eleição para reitoria da UFPB


O Conselho Superior Universitário (Consuni) decidiu hoje de manhã não validar o segundo turno do pleito que elegeu a professora Margareth Diniz como reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com a decisão tomada pela manhã, a UFPB só escolhe seu novo reitor quando a greve for encerrada.
A não-validação do segundo turno foi a escolha de 22 conselheiros que acompanharam o voto do relator da Comissão Eleitoral que havia se posicionado pela realização do segundo turno das eleições só depois da greve. Outros 16 membros do Consuni votam pela homologação 

do pleito e dois não se posicionaram.
A candidata Margareth Diniz venceu a segunda colocada, Lúcia Guerra, no segundo turno das eleições realizado no dia 6 de junho quando a Universidade Federal já estava em greve. Foi contabilizada mais de 88% de abstenção da comunidade votante, professores, servidores e professores da UFPB.
A candidata vencedora conseguiu na Justiça que a eleição fosse realizada durante a greve, mas a votação precisava ser homologada pelo Consuni, o que não aconteceu. Margareth pode recorrer da decisão do Conselho na Justiça.

Fonte: Da Redação Expresso PB Com Tambaú 247 via Parlamento PB

Offers

header ads