Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Bananeiras promove o 1º Encontro Internacional de Capoeira e batizado do grupo do PETI


Aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (19), no espaço cultural “Oscar de Castro” em Bananeiras (PB), o 1º Encontro Internacional de Capoeira‏ e o batizado do grupo do PETI. Mestres, instrutores, munitores e alunos da Austria, Russia, Alemanha e outros países participaram do evento.
Para a prefeita Marta Ramalho, está foi 
umaoportunidade única para as crianças do PETI em poder jogar capoeira com pessoas que nem mesmo entende sua língua, mas, através da prática do esporte, conseguem se entender.
gestora disse se sentir orgulhosa por poder sair nas ruas e não ver nenhuma criança pedindo um pão pelo amor de Deus. “E o PETI de Bananeiras tem feito isso. “Desde o inicio do meu mandato tenho procurado, junto com minha equipe, oferecer aquilo que atraiam as crianças. A copoeira foi uma das modalidades que atraíram muitas crianças e o resultado estamos vendo aqui.”.
Articulador do selo UNICEF Jivago Fialho
O Batizado do grupo de capoeira do PETI se deu numa tarde festiva para a cultura bananeirense. “Além de trabalhar a parte física das crianças, a capoeira vem trazer as raízes da cultura étnico racial, um ponto importante para trazer o alerta quanto a discriminação racial, essas crianças hoje aqui presentes conseguem entender melhor este conceito.
 Galeria de fotos
Política e Eventos Arara PB
Fonte: Redação/Focando a Notícia

Offers

header ads