
Marcelo Crivella, que é senador do PRB-RJ, informou que no
próximo dia 27 estará reunido com o Presidente do BNDES, Luciano Coutinho, para fechar um pacote de investimentos para o setor pesqueiro e portuário do país. E mais uma vez se comprometeu a lutar por recursos para a Paraíba, em especial para o porto pesqueiro de atum e também para concretizar o arrendamento de 14 novas embarcações para o Estado.
Cássio destacou que o Terminal Pesqueiro de Cabedelo, obra remanescente do seu período de governo, precisa urgentemente começar a funcionar na sua plenitude tendo em vista importância econômica para o estado a partir da geração de centenas de empregos direto. Construído com um investimento de R$ 12 milhões, o Terminal Pesqueiro de Cabedelo se propõe a atuar no embarque, desembarque, beneficiamento e conservação de pescados.
Quando estiver em plena operação poderá receber até 80 navios de pesca oceânica além de 200 barcos de pesca artesanal. Ele está dotado de cais flutuante para os pescadores artesanais, casa de máquinas, espaço para administração, prédio para fábrica de gelo e seis câmaras frigoríficas.
O então governador Cássio Cunha Lima, em atendimento às várias demandas dos Armadores de Pesca, concedeu redução nos impostos relativos aos combustíveis para barcos de pesca, bem como isenção de impostos para isca e molusco.
Política e Eventos Arara PB
Fonte:Focando a Notícia compb1
0 Comentários