Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Governo da Paraíba determina fechemento de escolas em Patos; população está revoltada

Escolas_FechadasA 6ª Gerência Regional de Educação anunciou através do diretor Kássio Rogério, o fechamento da Escola Estadual Dom Fernando Gomes, localizada no Bairro da Liberdade, e da Escola Alexandrino Rodrigues, Bairro do Santo Antônio, ambas na cidade de Patos. O anuncio pegou de surpresa funcionários, professores, alunos e representantes dos Conselhos Escolares das referidas escolas.
Na Escola Estadual Dom Fernando Gomes o anuncio do fechamento foi feito em reunião que aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 26, na própria escola. Após fazer uma explanação de atividades e realizações programáticas sobre a educação, o diretor da regional de educação, Kássio Rogério pegou a todos de surpresa quando falou que a escola será fechada podendo sediar a 6ª Regional de Educação, hoje funcionando na Escola Estadual Monsenhor Manuel Vieira – CEPA.
O anuncio inusitado do fechamento da Escola Estadual Dom Fernando Gomes caiu feito uma bomba na cabeça dos presentes na reunião. A comunidade promete fazer mobilizações contra o ato. Nesta terça-feira, dia 27, está sendo marcada uma reunião na Escola para alertar a comunidade sobre a decisão. As informações preliminares dão conta que os funcionários efetivos serão remanejados para outras escolas e os pró-têmpores e contratados poderão ser remanejados também, mas isso, segundo uma contratada, pode ser o motivo para demitir os mesmos que não tem vínculo através de concurso.
A Escola Estadual Alexandrino Rodrigues, Bairro Santo Antônio, também terá suas portas fechadas. O comunicado foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 26. O mesmo sentimento de indignação foi notado por toda a comunidade escolar.
A Escola Estadual Dom Fernando Gomes foi criada em 1986 na gestão do Governador Tarcísio Burity. Com a criação do ensino médio nas cidades menores polarizadas por Patos, o número de estudantes matriculados tem decaído ano após ano. Os professores alegam que mesmo com poucos alunos matriculados, o fechamento de qualquer escola significa retrocesso educacional.
Da Redação
Com Josivan Antero 

e Expresso PB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads