Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Livro “Se é público é para todos” será lançado nesta segunda-feira em João Pessoa

O evento de lançamento do livro será iniciado às 19h na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, localizada na avenida Ministro José Américo de Almeida, 3100, em Tambauzinho, João Pessoa. ​

Em meio à onda de privatização que ameaça as empresas públicas do país, será lançado nesta segunda-feira (18) a obra “Se é público, é para todos” , uma coletânea de textos organizados pelo sociólogo Emir Sader que traz reflexões sobre serviços, bens e empresas públicos, entre os quais a Caixa e a Petrobras possuem destaque. O livro também traz um resgate histórico sobre o banco centenário, composto por textos e fotografias.
O lançamento contará com a presença de Rita Serrano, que é autora deO lançamento contará com a presença de Rita Serrano, que é autora de “Caixa, banco dos brasileiros” e assina capítulo sobre a instituição em “Se é público, é para todos”. Rita é a representante dos empregados no Conselho de Administração do banco e também coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.
Para ela, a população deve ficar atenta a precarização e fechamento de agências que vem ocorrendo no país com as reestruturações e o desmonte dos bancos públicos. “A Caixa é uma empresa centenária que deve continuar pública e a serviço dos brasileiros. Nesse momento, o risco de privatização é grande, torna-se fundamental conhecer o passado para fortalecer nossa luta presente”, explicou Rita.
O evento de lançamento do livro será iniciado às 19h na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, localizada na avenida Ministro José Américo de Almeida, 3100, em Tambauzinho, João Pessoa.


Fonte:Click PB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads