Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Chuvas de fevereiro estão acima da média; previsão é positiva para março

O balanço parcial das chuvas que caíram neste mês de fevereiro na Paraíba revela que os índices são acima da média histórica no estado. As informações foram dadas pelo meteorologista da Agência Executiva de Gestão da Águas (Aesa), Alexandre Magno na Rádio Panorâmica FM.
Segundo ele, para os próximos meses a previsão é animadora, pois as condições climáticas atuais estão semelhantes às que ocorreram nos anos de 2000 e 2011.
– Em março será elaborada uma nova previsão, mas o alcance dela segue no mesmo padrão da anterior, já que não houve um avanço das águas quentes no Pacífico e o Atlântico apresenta uma constância – explicou.
Alexandre também disse que a possibilidade dos reservatórios acumularem aportes hídricos significativos é bem maior, porque nos meses de janeiro e fevereiro ocorreram chuvas que trouxeram umidade ao solo e encheram os pequenos açudes, que deságuam nos grandes mananciais.
– Mantendo essa regularidade das chuvas, que já abriu o caminho das águas, temos impactos favoráveis na contribuição hídrica – revelou Alexandre, destacando que vários açudes tiveram aportes hídricos superiores a 1 milhão de metros cúbicos nos últimos dias.
PB Agora

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads