Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Governo admite negociar Cagepa e prepara ‘medidas de impacto’ para votação da ALPB

hervasioPela primeira vez, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), admitiu que o Executivo pode encaminhar uma série de medidas de impacto para apreciação e votação da Assembleia Legislativa. Ele reconheceu ainda que, se houver uma imposição do governo federal em troca de ajuda ao Estado, não há como o governador evitar uma negociação com a Companhia de Água e Esgotos (Cagepa). 

O deputado considerou natural que o governo do estado envie a apreciação às medidas necessárias para um ajuste nas contas públicas, levando em conta o que foi acertado com a equipe econômica do presidente Michel Temer. Ele disse que a oposição não tem do que reclamar e nem pode culpar o governador pelas medidas, já que apoia a gestão Temer e sabe o que ele está pedindo aos gestores estaduais.
Hervázio reconheceu que o Estado pode majorar a contribuição dos servidores estaduais para a Previdência. Na sua avaliação, a Paraíba não fugirá da realidade de outros estados, já que a ideia é padronizar a contribuição previdenciária.
No caso da Cagepa, o líder do governo argumentou que Ricardo Coutinho resistirá o quanto pode para negociar a empresa. Mas também frisou que o governo Temer foi direto ao estabelecer que os estados têm que privatizar bancos, concessionárias de energia elétrica e companhias de água e esgoto. No caso da Paraíba, o Paraiban e a Saelpa já foram vendidos às iniciativas privadas em governos passados.
Uma eventual privatização da Cagepa gera polêmica, inclusive entre os deputados da base aliada do governador na Assembleia Legislativa.

Política e Eventos Arara
Fonte>Portal do CurimataúRedação

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads