Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

PB possui maior taxa de matrícula na educação superior do NE na população entre 18 e 24 anos

concurso
Pesquisa, divulgada pela Organização Não Governamental Todos Pela Educação, mostrou que a taxa de 17,3% foi maior que a média da região de 13,4%



O Anuário Brasileiro da Educação Básica 2016 trouxe um dado interessante para a Paraíba. Segundo informações da publicação, que reúne dados até 2014, o estado possui a maior taxa de matrícula da população de 18 a 24 anos da educação superior do Nordeste. A pesquisa, divulgada pela Organização Não Governamental Todos Pela Educação, mostrou que a taxa de 17,3% foi maior que a média da região de 13,4%.
Em contrapartida, a Paraíba apresentou o segundo pior resultado do país em relação à média de estudo da população paraibana de 8,8 anos na faixa etária de 18 a 29 anos. O estado está empatado com Sergipe.
Negros – Problema também em relação à escolaridade média entre negros e não negros. Nesse quesito, a Paraíba ainda registra desigualdade. Em 2014 os brancos tinham, em média, 9,5 anos de estudo, enquanto os que se declararam negros tinham 8,3. Os pardos tiveram uma escolaridade média de 8,5 anos.
A mesma tendência foi registrada na taxa de alfabetização da população de 15 anos ou mais, na qual a Paraíba teve índice de 83,1% em 2014.


Política e Eventos Arara
Fonte:Blog do Gordinho

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads