Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Governo conclui mais de 90% das obras de Camará

Governo conclui mais de 90% das obras de Camará
 O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, concluiu 93% das obras de reconstrução da Barragem de Camará, em Alagoa Nova.


De acordo com o engenheiro responsável, Josivaldo Brasileiro, toda a concretagem do maciço e o revestimento da parede interna da barragem estão prontos e as comportas já foram fechadas para iniciar o acúmulo de água.



“Atualmente, estão sendo finalizados os serviços de montagem dos equipamentos das tomadas d’água e os serviços de injeção de cimento, faltando apenas executar a montagem de instrumentação de monitoramento da barragem”, informou o engenheiro.


A Barragem de Camará, que tem capacidade para acumular 26 milhões de metros cúbicos de água, vai beneficiar mais de 175 mil habitantes de 21 localidades da região do Brejo paraibano. Até o momento, foram empregados R$ 44 milhões na nova barragem, que deve ser concluída até o mês de setembro.


Sistema Adutor – As obras da Adutora Nova Camará também estão adiantadas. De acordo com Josivaldo, o sistema tem dois ramais: o ramal 1 (Alagoa Nova) está com 37% finalizados e o ramal 2, que leva água para Esperança e Remígio, tem 90% de obra executada. A adutora terá 74 km de extensão e vai beneficiar 150 moradores de 13 municípios com acesso a água tratada.




Política e Eventos Arara
Fonte:Secom-PB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads