Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

EUA indicam abstinência sexual para prevenir contágio de zika em grávidas

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos emitiu novas recomendações nesta sexta-feira (5) para prevenir a transmissão sexual do vírus zika -- uma possibilidade para a qual há alguma evidência, mas que ainda não está realmente comprovada.




As recomendações incluem a sugestão de que homens que viajaram para áreas afetadas pelo vírus considerem abster-se de manter relações sexuais com suas companheiras grávidas durante o período de gestação -- ou que usem preservativos.
Para casais não-grávidos em que o homem esteve em áreas afetadas pelo zika e em que haja preocupação com a transmissão do zika para a mulher, a recomendação também é de que se considere a abstinência ou o uso de preservativo -- nesse caso, o CDC considera que trata mais de uma decisão pessoal do casal. 
As novas diretrizes são uma resposta à divulgação por autoridades de saúde de Dallas de que uma pessoa foi infectada por via sexual com uma pessoa que tinha contraído a doença durante viagem à Venezuela.
Até o momento, ainda não existem evidências científicas suficientes para afirmar que a transmissão sexual do zika vírus é realmente possível.
Já havia ao menos um caso documentado de zika vírus possivelmente transmitido por relação sexual, também nos Estados Unidos. Um estudo publicado na revista científica “Emerging Infectious Diseases” em maio de 2011 relata o caso de um cientista americano que, ao voltar do Senegal para os EUA em 2008, quando o país africano era acometido por surto do zika vírus, desenvolveu os sintomas da infecção já em casa, no estado do Colorado.

Política e Eventos Arara
Fonte:G1 

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads