Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

2 x 1: Botafogo da Paraíba vence o Confiança fora de casa e diminui distância para o G-4

2 x 1: Botafogo da Paraíba vence o Confiança fora de casa e diminui distância para o G-4
 Foi agitado, com chances para os dois lados, gols e grandes defesas. No fim, melhor para o Botafogo-PB, que venceu o Confiança por 2 a 1 na noite deste domingo. E fora de casa, no Estádio Batistão, em Aracaju. Com o resultado, os paraibanos ultrapassaram os próprios alagoanos e diminuiu a distância para o G-4 do Grupo A da Série C.




O resultado deixou o Belo na sexta colocação, com 16 pontos, quatro abaixo da zona de classificação para a próxima fase. Já o Dragão caiu para a sétima posição, com 15.

Na próxima rodada, tanto Confiança quanto Botafogo-PB vão jogar fora de casa. No domingo, os sergipanos vão até Marabá e encaram o Águia no Estádio Zinho de Oliveira. Os paraibanos só jogam na segunda-feira, quando enfrentam o Cuiabá na Arena Pantanal. Jogo agitado, correria, gols

Confiança e Botafogo-PB fizeram um jogo bem movimentado no primeiro tempo. Até os 18 minutos, cada um dos goleiros já tinha feito uma grande defesa. Primeiro foi Sandes, que espalmou a bola num chutaço de Nata, de fora da área. Depois foi a vez de Genivaldo, que bateu roupa após cobrança de falta de Almir Dias. As credenciais dos dois times estavam apresentadas. Mas ainda havia muito a acontecer antes do intervalo.

E foram em jogadas dos paraibanos as próximas fortes emoções da partida. Aos 22 minutos, a defesa do Confiança bobeou e Samuel conseguiu um bom lançamento para João Paulo, que avançou livre, com todo o campo adversário para percorrer sem marcação. O camisa 11 do Belo avançou, avançou, esperou a saída do goleiro e tocou com estilo. Para a rede. Para a festa alvinegra. E teve mais aos 39, quando Beto insistiu em jogada pela esquerda, roubou a bola de Valdo - que vacilou -, e tocou na medida, rasteiro, para Nata aparecer de carrinho e mandar para o gol. Ampliando. E fazendo a torcida azul se calar nas arquibancadas. O Confiança pareceria ainda mais batido em campo se não diminuísse dois minutos mais tarde. Mas diminuiu. Depois de Rafael Mineiro cruzar rasteiro da direita, foi a vez de Gustavo falhar pelo Botafogo-PB e, na tentativa de afastar a bola da área, acabou mandando no pé de Almir Dias, que, no embalo, empurrou para as redes e marcou para os donos da casa. O gol encerrava o placar do primeiro tempo e mantinha o jogo em aberto. Genivaldo cresce e Botafogo-PB segura o resultado

Os dois times voltaram com a mesma empolgação para o segundo tempo. Mas com posturas diferentes. Enquanto o Confiança foi para cima, em busca dos gols que lhe renderiam a virada e reaproximação do G-4, o Botafogo-PB se postava bem na defesa para tentar sair nos contra-ataques. E isso quase resultou em gol algumas vezes, como aos 14 minutos, quando Beto apareceu com liberdade na área, mas chutou por cima do gol.

E o jogo teria um nome na segunda etapa: Genivaldo. Com o Confiança indo todo para cima, coube ao goleiro do Belo a condição de salvador da pátria alvinegra. Ele fez nada menos que três grandes defesas, parando o ataque do Dragão. Felipe Lima recebeu de Rômulo e soltou a bomba; Genivaldo espalmou. Robinho chutou cruzado e rasteiro; Genivaldo tirou com as pontas dos dedos. Robinho, de novo, driblou dois zagueiros e finalizou; Genivaldo salvou à queima-roupa. O Confiança ia esbarrando naquele que a torcida do Botafogo-PB se acostumou a chamar de "Paredão".

E foi essa a tônica da segunda etapa: os donos da casa pressionaram, foram para cima, insistiram, deram uma canseira no Botafogo-PB. Mas não foi suficiente. O Belo se segurou. Conseguiu administrar o resultado e voltar a vencer na Série C.




Política e Eventos Arara
Fonte:Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads