Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Com novas regras, instituições de ensino têm até hoje para aderir a segunda edição do Fies

As instituições de ensino superior interessadas em oferecer vagas pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta terça-feira (21) para fazer adesão ao sistema. 



O prazo inicial de adesão terminava na sexta-feira (17), mas uma portaria publicada na edição desta segunda-feira (20) do Diário Oficial da União anunciou a prorrogação.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) não divulgou quantas instituições já fizeram a adesão, nem a data de abertura de inscrição.
Novas regras
De acordo com a portaria publicada no inicio do mês, os cursos com notas 5 e 4 terão mais vagas ofertadas. A portaria indica também que haverá prioridade para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste (excluindo Distrito Federal) e em carreira como engenharia, áreas de saúde e formação de professores.
A segunda edição do programa já havia sido anunciada em 8 de junho pelo ministro. Agora o programa de financiamento terá juros de 6,5% e novo teto familiar para participar do programa.
Segundo a publicação, os estudantes serão classificados na ordem decrescente de acordo com as notas obtidas no Enem, na opção de vaga para a qual se escreverem.


Política e Eventos Arara
Fonte:Paraiba.com.br com G1 

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads