Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Areia abre programação da Rota Cultural Caminhos do Frio

areia_caminhos_do_frio_2
Começa nesta segunda-feira (13), o projeto ‘Rota Cultural Caminhos do Frio’ na região do Brejo paraibano. A abertura acontece na cidade de Areia (a 90 km da Capital) no Teatro Minerva, a partir das 




19h. Serão sete dias de atividades onde os turistas, visitantes e a população local poderão vivenciar e participar de oficina de artesanato com a palha da bananeira na Comunidade Chã de Jardim; city tour com visita aos engenhos, casa do doce e piquenique na Mata do Pau Ferro, além de trilhas ecológicas, saraus poéticos, apresentações culturais, exposições de cachaças, fotografias e feira de artesanato.
A programação completa pode ser acessada pelo site:  www.brejoparaibano.com e o aplicativo Caminhos do Frio para o sistema Android, onde as pessoas podem baixar gratuitamente no play store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.
O secretário de Turismo de Areia, Adriano Nunes, informa que as atividades têm como palco um cenário de paisagem serrana e o clima privilegiado (no mês de julho fica em torno de 12º C, um fenômeno atípico no Nordeste) que são um convite aos turistas que preferem as belezas naturais e culturais de um ambiente que revela um rico passado histórico.   Nunes explica que até o dia 31 de agosto, a Rota Cultural passara por mais seis cidades.
“Cada um dos municípios vai sediar o roteiro por uma semana. Depois de Areia, a programação segue para Pilões (20 a 26 de julho), Solânea (27 de julho a 2 de agosto), Serraria (3 a 9 de agosto), Bananeiras (10 a 15 de agosto), Alagoa Nova (16 a 23 de agosto) e, por fim, Alagoa Grande (24 a 31 de agosto)”, disse.
Apoio – O Festival é promovido pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano com apoio do Governo do Estado, por meio Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Sebrae-PB, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do Festival .
O ‘Caminhos do Frio’ é uma proposta de roteirizarão de resgate de toda a história e suas tradições, agregando as belas paisagens naturais dessa região, referendando assim, a forte vocação para o turismo urbano e rural, ressalta a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo)
Localização – Localizadano Brejo paraibano, uma microrregião formada por serras e vales, Areia é uma das principais portas de entrada. Esse pequeno município de 23 mil habitantes, que no século 17 servia de parada de tropeiros que seguiam para o Sertão nordestino, abriga um belo conjunto arquitetônico declarado Patrimônio Histórico Nacional
Como Chegar – A principal via de acesso ao Brejo (saindo de João Pessoa) se dá pela BR-230. A rodovia é duplicada e disponibilizam serviços como postos de gasolina, restaurantes, lanchonetes. As seis cidades envolvidas neste projeto ficam localizadas em um raio de aproximadamente 130 km de João Pessoa.

Política e Eventos Arara
Fonte:MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads