Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Copa do Brejo reúne ex-profissionais do Atalaia, Vila Branca, Guarabira e Confiança

Atalaia Esporte Clube de Bananeiras
Os jogadores que fizeram a história do futebol profissional do interior da Paraíba voltarão a brilhar em mais uma competição promovida pelo Departamento de Esportes da Rádio Rural de Guarabira. 


A Copa Brejo de ex-profissionais, reúne as quatro equipes profissionais que já disputaram a primeira divisão do Campeonato Paraibano e fizeram grandes clássicos no Brejo: Guarabira Esporte Clube; Atalaia Esporte Clube de Bananeiras; Vila Branca Esporte Clube de Solânea e o Confiança Futebol Clube de Sapé.
A competição tem como objetivo reativar o futebol profissional da região e proporcionar o reencontro de atletas experientes, ídolos de uma geração que serviram de exemplos e de orgulho para a garotada que apreciava o futebol. A média de idade entre os atletas é 38 anos.
Atalaia Esporte Clube de Bananeiras. (Arquivo pessoal Claudinho)
De acordo com o organizador da competição, Rony Vieira, que é ex-jogador e também disputará a copa pelo Guarabira, será a oportunidade para os torcedores relembrarem os grandes momentos do futebol brejeiro. “A Região sente falta destes clubes no futebol profissional, será, também, a oportunidade para muitos que nunca viram esses times se apresentarem: eles já foram da elite do futebol paraibano, a exemplo do Confiança, campeão estadual em 1997,” relembrou.
Rony também destacou que pode ser uma oportunidade para que o poder público e a iniciativa privada voltem a investir nessas equipes que representam cidades importantes.
Entre os jogadores que confirmaram participação, estão o goleiro Tuta, o zagueiro Paulinho, o vollante Ita, Arthur Neto (O Rei Arthur), Marcelo Itabaiana, Corujinha e o atacante Bel, do Guarabira; que terá na comissão técnica Edmundo Fabião e o ex-jogador Tarcísio.
Pelo Confiança de Sapé, o presidente Vando confirmou que estarão no elenco, o volante Naldo, o meia Betinho, ex-Fluminense do Rio, o goleiro Lúcio, Aguiar e Mimoso.
Os destaques do Atalaia são Ronaldo Cirne, Irã, Lenilton, Javan, Marcos Pitombinha, com passagem pelo futebol paulista no Mogi Mirim, além de jogadores como Dui, Tatai, Messias, Nando, Claudinho e Vando.
O Vila Branca trás em seu elenco, Nilson Casserengue, Ronaldo, Ênio, Miguel, Edjailson, Verinho, Qualhadinha, Lando, Cocão, Bebão, Galão e Wendel.
A primeira rodada da competição será realizada neste sábado (13) no Estádio Tancredão, em Solânea. Vila Branca recebe o Guarabira Esporte Clube, às 15h45; o jogo será transmitido pela Rádio Rural de Guarabira.
Outra partida acontece no domingo (14) às 9h15, no Estádio Tadeuzão em Sapé, o Confiança enfrenta o Atalaia de Bananeiras.
tabela copa do brejo
Lembrando que os clubes jogarão entre si, partidas de ida e volta, num total de seis jogos cada. Os dois primeiros colocados, farão a decisão em jogo único. A equipe de melhor campanha da fase classificatória, jogará a final em casa.

Política e Eventos Arara
Fonte:Bananeiras Online com assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads