Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Vereador apresenta projeto 'Raio X nas Escolas' para fiscalizar qualidade da educação

Raoni apresenta projeto 'Raio X nas Escolas' para fiscalizar qualidade da educaçãoFoto: Walla Santos
Foi lançado, nesta sexta-feira (15), o Projeto 'Raio X nas Escolas', que tem como finalidade levar ao conhecimento dos cidadãos pessoenses informações essenciais sobre a estrutura física das escolas municipais de João Pessoa, através de uma ferramenta online. O evento, de autoria do vereador Raoni Mendes (PDT),  aconteceu na Associação Paraibana de Imprensa (API), na capital.




O projeto pretende buscar um diagnóstico para a melhoria da qualidade da educação, analisar a infra-estrutura, além de escutar a comunidade escolar, que são os professores, alunos, direitores e funcionários em geral, através de perguntas que serão realizadas dentro de um cronograma acadêmico, através de questionários. 
Serão avaliadas as condições estruturais e o nível de aprendizado nas escolas públicas de ensino básico. Em João Pessoa são 96 intituições e 77 Centro de Referência da Educação Infantil (Creis). Para isso serão realizadas vistorias, como também serão questionados os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada escola. Segundo Raoni Mendes, o Raio X nas Escolas vai ofertar a realidade das escolas e Creis.
"A realidade é promover que esta política pública tenha um destaque e uma atenção melhor. Aquilo que estiver errado possa melhorar e o que estiver certo, pois é necessário fornecer uma educação de qualidade para nossa cidade", explicou o parlamentar. A também tem sido desenvolvida na Câmara Municipal do Recife pelo vereador André Régis (PSDB). Na capital pernambucana a ação existe há dois anos e meio.
Durante o lançamento, estiveram presentes os representantes do projeto, em Recife, que proferiram uma palestra explicando como acontece a realização do trabalho, além de explicar as conquistas que obtiveram através das atividades realizadas nas escolas. "Estamos felizes de poder contribuir com a nossa metodologia. Lá (em Recife) tem sido uma experiência consolidada cada vez mais. Nós esperamos que em João Pessoa não encontrem uma realidade tão grave como a que existe em Recife, como por exemplo caso de alunos sem banheiros, comunidade invadindo escola, entre outras coisas. Este trabalho tem conquistados frutos que colaboram para que nós possamos resolver parte destes problemas", ressaltou o membro do Núcleo de Pesquisa, Allan Torres. 
Após as visitas, serão elaborados requerimentos, de acordo com cada demanda, a serem apresentados pelo vereador Raoni em plenária. Também serão elaborados relatórios das visitas, que, juntos com o arquivo fotográfico e vídeos, serão disponibilizados no site para a população de João Pessoa. No final do processo, a finalidade será o lançamento de um livro para registrar todo o processo de atividades.



Política e Eventos Arara
Fonte:Click PB com Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads