Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Quatro municípios da PB ficam entre os melhores do país em transparência

TransparenciaQuatro cidades da Paraíba se destacaram pelo cumprimento da Lei de Acesso à Informação, segundo a Controladoria-Geral da União (CGU). 



O órgão lançou, na manhã desta sexta-feira (15), o índice que mede a transparência pública em estados e municípios brasileiros, a Escala Brasil Transparente (EBT).
De acordo com o documento, Nazarezinho é o destaque no estado, com nota 9,58. O município ficou em 3º lugar no ranking nacional. Também aparecem no ranking dos 20 municípios com melhores notas São José do Sabugi (8,47), João Pessoa (8,47) e Taperoá (8,33).
No outro lado da tabela, tiveram nota zero os municípios de São José do Brejo do Cruz,Algodão de Jandaíra, Pedra Branca e Mari.
A Paraíba, como um todo, ficou com nota 7,78, ocupando o 14º lugar no ranking nacional e o 5º dos estados do Nordeste. João Pessoa ficou em 7º lugar entre as capitais, com nota 8,47, empatada com Florianópolis.
Foram avaliados 18 municípios da Paraíba. Para definir a amostra dos municípios com até 50 mil habitantes, a CGU adotou como critério uma seleção aleatória, utilizando a base de dados do IBGE de 2014. Essa seleção atingiu um percentual aproximado de 9% dos municípios de cada unidade federativa.

 Política e Eventos Arara
Fonte:Do G1 PB

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads