Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Vereadores de Solânea também se revoltam e cobram do governo medidas contra à seca


vereadoresA exemplo do que aconteceu na sessão desta semana na Câmara de Vereadores de Bananeiras, os parlamentares de Solânea também lamentaram o descaso do Governo do Estado com a cidade que tem enfrentado uma das piores secas da sua história.



Na sessão desta sexta-feira (17) alguns deles ocuparam a Tribuna da Casa para cobrar medidas urgentes para o enfrentamento à estiagem.
Os vereadores de solanea, Milton Filho, Antonio Cadete, Vanda Rodrigues, Paulo Nunes, Késsio Furtado e Tiago José estiveram reunidos com o secretário executivo da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, pleiteando soluções imediatas referentes ao problema de abastecimento de água no município.
Segundo o vereador Milton Filho o objetivo da visita foi cobrar alguma atitude por parte do governo com o município. “Nossa visita foi na realidade para cobrar alguma atitude por parte do governo, pois o mesmo tem obrigação de nos dar uma posição com relação de como será feito o abastecimento na nossa cidade. Até o momento o governo não tem tomado nenhuma providência e a situação no momento é de caos. Como Poder Legislativo estamos dentro do nosso papel que é cobrar daqueles que podem executar, ou seja, tomar providências para amenizar a crise que estamos enfrentando”, falou.
placaEntretanto, a conversa com Deusdete não foi animadora, segundo o vereador Paulo Nunes. “Infelizmente pela encontro que tivemos o governo ainda não tem nenhuma proposta para nosso município, o que Deusdete nos disse foi que ainda não sabe como será sanado o problema em nossa cidade, isso é revoltante, pois todos nós sabíamos que esse situação de falta de água ia acontecer a qualquer momento e até o momento o governo não tem nenhuma plano de ação para nossa região”, lamentou.
O tema virou debate na sessão desta sexta-feira (17) onde o presidente da casa Márcio Prudêncio já agendou uma data para uma audiência publica com representantes do Estado para mostrar quais ações serão tomadas para amenizar o problema na cidade.
Os vereadores que recentemente estiveram visitando a barragem para saber em que foi aplicado os recursos de mais de R$ 270 mil, segundo informa uma placa na entrada da cidade. “Fomos visitar a barragem não para aparecer como muitos comentaram durante a semana na cidade. Nosso visita foi para saber em que foi aplicado esse dinheiro, pois lá presenciamos apenas uma capinagem e uma pintura e nada mais. O povo precisa saber em que foi aplicado esses recursos”, acrescentou Paulo Nunes.
O vereador Tiago José disse que antes de criticar o Poder Legislativo é necessário saber o que eles estão fazendo. “Tenho ouvido até mesmo por alguns que fazem parte da imprensa e que fizeram parte da administração municipal criticando nós vereadores, mas sequer acompanham nossas sessão para saber o que estamos fazendo, infelizmente nosso poder é de cobrar daqueles que podem executar e isso estamos fazendo, fiscalizando e cobrando, esse é o nosso dever”, argumentou o parlamentar.


Política e Eventos Arara
Fonte:Focando a Notícia

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads