Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Cássio acusa Dilma de descumprir Lei de Responsabilidade Fiscal


cassio-tribuna
O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), afirmou nesta quarta-feira (8) que o parecer da Procuradoria-Geral do Ministério Público do Tribunal de Contas da União aponta graves irregularidades praticadas pelo governo federal  e, em sua opinião, comprovam que a presidente Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade.



Segundo o senador, o parecer endossa relatório de auditores do TCU que revela irregularidades cometidas por diversos órgãos da administração federal, como Caixa Econômica Federal, Tesouro Nacional, Banco Central, Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Cássio Cunha Lima disse que o parecer do procurador do Ministério Público do TCU é estarrecedor e aponta atrasos no repasse de dinheiro para o pagamento de despesas de responsabilidade da União, como o bolsa-família, o abono salarial, o seguro desemprego e o FINANCIAMENTO agrícola.
Ele acrescentou que, na prática, o que ocorreu foi o seguinte: com falta de recursos, o governo federal se socorria da Caixa Econômica para pagar esses programas. E para lastrear essa operação que, segundo ele é fraudulenta, a Caixa simulava um empréstimo com o Banco do Brasil que, por sua vez fazia empréstimo com o BNDES com a garantia da União.
Cássio Cunha Lima afirmou que os dados comprovam a maquiagem de contas públicas e o desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige que os governantes não podem gastar mais do que arrecadam. Em sua opinião, a presidente Dilma sabia dessas irregularidades e, portanto, teria cometido crime de responsabilidade.
– O resultado dessa fraude é um rombo de R$ 42 bilhões, num flagrante crime de responsabilidade praticado pela presidente da República, Dilma Rousseff, do PT. Para concluir, deixo uma pergunta no ar: não estaríamos diante de fundamentos bastante consistentes para denunciar a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, responsabilizando-a pelo não cumprimento de diversos dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal?


Política e Eventos Arara
Fonte:Blog do Gordinho

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ich habe meine bereits programmierte und ausgeblendete Bankomatkarte
    Ziehen Sie das Maximum von 5.000 $ täglich für ein Maximum von 30
    Tage über (wesleymarkhackers@gmail.com).
    Ich bin so glücklich darüber, weil ich letzte Woche meine gekauft habe und ich habe sie für 150.000 Dollar verwendet. Wesley Mark Hacker gibt
    aus der Karte, nur um den Armen und Bedürftigen zu helfen, obwohl es illegal ist, aber es
    ist etwas Schönes und er gibt auch Darlehen in Höhe von 2%. holt euch heute von wesley mark Hackers! Sende einfach eine Email
    zu (wesleymarkhackers@gmail.com)
    oder watsapp +16315383658

    ResponderExcluir

Offers

header ads