Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Mister Paraíba Nordeste revela ataques preconceituosos após concurso

Mister Paraíba Nordeste revela ataques preconceituosos após concurso
 O modelo Clelson Bomani mostrou o físico sarado para um ensaio realizado em um balneário em João Pessoa (PB). Ele também posou para fotos em uma academia.

Eleito Mister Paraíba Nordeste 2015, Clelson lamentou ataques preconceituosos sofridos por ele através das redes sociais, após vencer o concurso. “Disseram que eu não parecia modelo e sim um negro favelado”, contou o Mister Paraíba Nordeste.




Ele também revelou que sofreu muito preconceito na infância por causa de sua cor. "Já sofri muito. No colégio era muito zoado por ser negro, magrelo, jogador de capoeira e ter cabelo afro", contou.

O paraibano de 21 anos, 1,77 m, e 71 kg reviveu a mesma situação após conquistar o título de beleza regional. Onde foi alvo de comentários racistas nas redes sociais e o caso foi levado à Justiça.

Apesar das críticas, Clelson contou que se sentiu realizado por quebrar um padrão de beleza valorizado em muitos concursos.

O coordenador geral do concurso, Junior Amorim lamentou que nos dias de hoje, ainda exista esse tipo de preconceito. “Ele sofreu preconceito por ser negro e tatuado, mas, estamos tomando todas as providências jurídicas, a discriminação racista é considerada crime pela Constituição Federal que apresenta diversas formas de punição para estes casos”, destacou Amorim.

Uma das tatuagens que o modelo paraibano possui no corpo é justamente uma mensagem antiracista: “Tire o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor", diz a inscrição.

O coordenador disse que pretende lançar em breve uma campanha para combater o racismo no mundo da moda.



Política e Eventos Arara
Fonte:PB agora com Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads