Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

2016 bate na porta: Falta mais de um ano, mas cidades paraibanas já respiram eleições municipais


As eleições municipais de 2016, já foram antecipadas em diversas cidades paraibanas, isso é fato! A velha desculpa que as eleições só se discute no ano das eleições; não cola mais! Nos últimos dias, governistas e oposicionistas se movimentam em busca de montar cenários, estratégias e futuro em diversas cidades paraibanas.







O processo de disputa, que deveria começar no ano que vem, é mesmo um massacre para quem permite ser massacrado; é preciso saber ser leão e ser raposa, ao mesmo tempo, para sobreviver nessa selva.

Em João Pessoa o pareô deve ser duro para o prefeito Luciano Cartaxo (PT) que tentará reeleição, nomes como o de Manoel Júnior (PMDB), Ruy Carneiro (PSDB), Wilson Santiago (PTB-DEM) e Estela Bezerra (PSB), são os mais citados pelos partidos e lideranças locais para destronar o petista do poder da maior base eleitoral do Estado que sozinha tem 16,46% dos eleitores do Estado. São 467 mil votantes e polariza região metropolitana com mais 11 municípios, que somam 27.84% da força eleitoral da Paraíba.

Na segunda maior base eleitoral do Estado com 15,82% dos votos do Estado, Campina Grande em 2016 já surge com nomes da envergadura do deputado federal e prefeito da cidade por duas vezes Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) que apesar de não confirmar seu nome para a disputa no ano que vem, foi o parlamentar federal mais votado na cidade em 2014. Outros nomes surgem para tirar o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) como o da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), a vice, governadora Lígia Feliciano (PDT) e Arthur Bolinha (PSB), os vereadores Olímpio Oliveira e Metusela Agea ambos do PMDB e do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB).

No 3º maios colégio eleitoral do Estado, Santa Rira (3,12% do total de votos), pode assistir a uma reprise de eleições passadas. O ex-prefeito Marcos Odilon (PSC) deve enfrentar Reginaldo Pereira (PRP) e Netinho de Várzea Nova (PR).
Na cidade de Cabedelo, com seus 41 mil votos e uma das maiores receitas do Estado, a disputa deve ocorrer entre Ricardo Barbosa (PSB), Trócolli Júnior (PMDB) e Lucélio Cartaxo (PT). Não será fácil para o atual prefeito Leto Viana (PTN).

No sertão as disputas estarão tão quentes como a temperatura por lá, em Patos, a capital do Sertão, assistirá novo confronto PMDB e PSDB. A prefeita Chica Motta será desafiada pelo deputado tucano Dinaldo Wanderley.

Em Sousa, o empresário Zenildo Oliveira já é visto como o novo, entre a disputa do prefeito André Gadelha, com o ex-prefeito Fábio Tyrone.





Política e Eventos Arara
Fonte:Jornal de Verdade Redação

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads