Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Eleições seguem tranquilas em CG e 570 homens do Exército estão nas ruas da cidade

Eleições seguem tranquilas em CG e 570 homens do Exército estão nas ruas da cidade
 Apesar da disputa acirrada entre o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), e o candidato ao governo pelo PSDB Cássio Cunha Lima, as eleições seguem tranquilas em Campina Grande.



No segundo maior colégio eleitoral da Paraíba, muitos eleitores mantiveram a tradição de acordar cedo, exercer na parte da manhã a suacidadania. Em algumas seções eleitorais, filas chegaram a ser formadas, mas não houve tumulto.


Diferente de outros pleitos, a movimentação nos maiores colégios eleitorais da Rainha da Borborema é tranquila. Em bairros como Malvinas e Liberdade, onde tradicionalmente os eleitores costumam sair as ruas vestidas com as cores dos candidatos da preferência, a movimentação é tranquila. A sensação que se tem é que desta vez o eleitor preferiu não expressar o seu candidato preferido. Poucas ruas inclusive, foram decoradas com as cores predominantes da campanha.


No Colégio Estadual da Prata, o maior da cidade, o movimento é intenso, porém tranquilo. O local reúne 25 seções eleitorais, o que soma cerca de 8,7 mil eleitores. Durante a manhã, um homem foi conduzido para fora do Colégio Estadual da Prata, sob suspeita de estar fazendo propaganda irregular. A juíza eleitoral disse que ele usava bandeira de um candidato e ficou mais tempo do que o devido no espaço. Ele se defendeu dizendo que estava apenas usando seu tablet dentro do colégio e que acataria a determinação.


Em outros locais de votação como a Embrapa, o colégio Assis Chateaubriand no José Pinheiro, a votação segue em clima de normalidade.

Desde as primeiras horas deste domingo, que as Tropas Federais estão nas ruas, garantindo a normalidade e a tranquilidade no pleito. Ao todo 570 homens do Exército estão nas ruas da Rainha da Borborema. Equipes da Polícia Federal também estão percorrendo os locais de votações no intuito de coibir quarquer crime eleitoral.


Na manhã deste domingo, o tenente-coronel Alexandre Bichara Varjão, comandante da 31º Batalhão de Infantaria Motorizada de Campina Grande, concedeu entrevista e disse que a tropa está de prontidão.

Varjão explicou que a ação do exército foi planejada em dois momentos: votação e apuração.


- A nossa tropa está pronta e distribuída nos locais de votação para cumprirmos a missão. Estamos colaborando com a Justiça Eleitoral abrangendo todo o município, e no Batalhão, temos o nosso centro de comando. O nosso planejamento foi feito em duas etapas. A primeira para garantir a votação e a segunda, no momento da apuração – ressaltou.


Política e Eventos Arara

Fonte:Severino Lopes 

PBAgora

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads