Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Cônsul reconhece potencial de CG

Cônsul reconhece potencial de CG
 O cônsul geral da China para o Nordeste, Wang Xian, declarou nesta terça-feira, 21, em visita ao Gabinete do Prefeito, estar impressionado com o potencial econômico de Campina Grande. Wang Xian confirmou, ainda, a possibilidade de um grupo de empresários chineses visitar a cidade. Segundo o cônsul, a vinda dos empresários ao Nordeste está confirmada e acontecerá em data a ser anunciada, e a inclusão de Campina Grande nesse roteiro será negociada pelo próprio cônsul.




“Vou convencer os empresários a virem conhecer a cidade. Estou convencido de que esta não é minha última visita a Campina Grande. Só tenho esta certeza”, afirmou. “Aqui há poucas empresas chinesas e estou convencido de que isto é apenas uma questão de conhecimento mútuo. Porque o empresário chinês ainda tem pouco conhecimento sobre o Nordeste do Brasil. Talvez no futuro, com trabalho conjunto do consulado e da Prefeitura de Campina Grande, aumentaremos a troca de informações e esse conhecimento para atrair empresas chinesas”, complementou.

Wang Xian, acompanhado da comitiva do Consulado-Geral da República Popular da China no Recife, foi recebido em Campina Grande pelo prefeito em exercício, Nelson Gomes Filho, secretários municipais André Agra (Obras), Luiz Alberto Leite (Desenvolvimento Econômico), Márcio Caniello (Planejamento) e Jóia Germano (Chefia de Gabinete), além do coordenador de Assuntos Políticos, Fernando Carvalho. No Gabinete, o cônsul disse haver recebido, de empresários brasileiros, boas informações relacionadas aos potenciais econômico e educacionais do município.

Segundo Xian, todas as declarações foram confirmadas após a apresentação realizada pelo secretário André Agra, que traçou um perfil histórico da cidade. André destacou o pioneirismo de Campina Grande no segmento econômico, desde o período da cultura do algodão, passando pelos investimentos nos setores educacional, comercial e tecnológico, até apresentar o Complexo Industrial, Empresarial, Logístico e Habitacional Aluízio Campos.

“Campina Grande é uma cidade bonita, limpa, com um povo muito simpático. Tive muito boa impressão sobre a cidade. Já sabia que, embora não sendo a capital do Estado, tem maior importância econômica do que a própria capital. Acredito que a cidade possui grande potencialidade e grande futuro no desenvolvimento econômico”, afirmou Wang Xian.

O secretário Luiz Alberto Leite falou ao cônsul que mais de 150 empresas, de diferentes segmentos econômicos, já apresentaram suas cartas de intenção para instalação no Complexo Aluízio Campos, e lembrou que, além da capacidade de instalação de novas empresas, Campina possui mão de obra qualificada para atuação nos mais diferentes segmentos econômicos, com destaque para a área tecnológica (com empresas de software que exportam para todo o mundo), e uma localização geográfica privilegiada.

Para o prefeito em exercício, Nelson Gomes Filho, a visita do cônsul demonstra o interesse da atual administração em ampliar os investimentos na cidade por meio da formação de novas parcerias e atração de empreendimentos.


Política e Eventos Arara

Fonte:PB Agora com Ascom

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads