Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Campus Guarabira: PRONATEC IFPB, certifica mais de mil alunos em cursos de formação inicial

pronatecNa noite da quinta-feira, 23 de outubro, no Ginásio da Escola Estadual, o IFPB campus Guarabira certificará mais de 1100 alunos do Pronatec. Eles concluíram cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. 



São vendedores, auxiliares administrativos, recepcionistas, organizadores de eventos, auxiliares de secretaria escolar, auxiliares de recursos humanos, dentre outros.
Todo o alunado pertence a 13 municípios do brejo paraibano: Guarabira, Pilões, Duas Estradas, Serra da Raiz, Dona Inês, Jacaraú, Belém, Solânea, Lagoa de Dentro, Sertãozinho, Itapororoca, Tacima e Riachão.
Inúmeros alunos do programa têm alcançado êxitos com os cursos do Pronatec, e muitos veem sua realidade socioeconômica serem alteradas. “Eu tinha o sonho de deixar o trabalho duro debaixo do sol. Com o Pronatec, eu consegui, graças a Deus, trabalhar na sombra”. Esse impactante depoimento foi dado por D. Severina, aluna do curso de Organizador de eventos, na unidade remota do campus Guarabira em Pilões.
Os coordenadores-adjuntos do programa em Guarabira, Golbery Rodrigues e Ticiana Cunha, comemoram o baixo índice de evasão, que chega a menos de 20%. Além disso, o acesso à empregabilidade tem sido marcante, graças à parceria do Programa com a empresa Recruta Já, que atua no brejo paraibano, recrutando currículos de alunos do Pronatec para apresenta-los ao mercado de Guarabira e região. De acordo com os orientadores do Programa, muitas empresas guarabirenses têm dado oportunidades para discentes ativos e egressos do programa.
No âmbito do Pronatec Campo, a realidade do Sítio Caboclo tem sido alterada, do ponto de vista socioeconômico, graças à execução do curso de Agente de desenvolvimento cooperativista de 240 horas. O empreendimento “Caboclo alimentos” conta com a mão-de-obra qualificada de alunos do curso Pronatec no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba.
Outro destaque é a integração entre o campus e o Pronatec na articulação de projetos de extensão para a comunidade rural. Duas professoras do campus, do curso superior de tecnologia em Gestão Comercial inscreveram dois projetos para subsidiar as atividades da “Caboclo Alimentos”.
A direção do campus Guarabira e os coordenadores-adjuntos do programa convidam a todos para esse importante evento e agradecem antecipadamente aos demandantes parceiros do programa: Prefeituras municipais, Secretarias de Educação, Ação Social e Agricultura, a 2ª Gerência Regional de Educação de Guarabira e Emater Guarabira.



Política e Eventos Arara
Fonte:Portal Midia

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads