Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Cagepa comunica que 4 municípios do Brejo passam a ser abastecidos por carros pipa

carro pipasA Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa – anunciou que intensificará o racionamento em alguns municípios do Brejo e passará a fornecer água através de carros pipa em outros, a partir desta segunda-feira, dia primeiro de setembro, por causa do baixo volume de água da barragem de Canafístula II.



De acordo com nota divulgada pela empresa, os municípios de Tacima, Riachão, Damião e Dona Inês e ainda o distrito de Logradouro de Tacima, serão abastecidos através de carros pipa. O comunicado da Cagepa informa que a barragem que abastece os municípios está com apenas 10% da capacidade e que a água existente é suficiente para abastecer até o final do ano.

Veja comunicado:
A Cagepa – Gerência Regional do Brejo – comunica aos usuários que fará alteração na escala de racionamento de água a partir desta segunda-feira, dia primeiro de setembro, em alguns municípios do Brejo.
As cidades de Cacimba de Dentro e Araruna, passam a ser abastecidas três dias a cada intervalo de quinze dias.
Os municípios de Tacima, Riachão, Damião, Dona Inês e distrito de Logradouro de Tacima deixam de receber água nas torneiras e passam a ser abastecidos através de carros pipa.
A medida adotada levou em consideração o baixo volume de água no manancial de Canafístula II, que encontra-se com somente 10% de sua capacidade de armazenamento. Estudos feitos por técnicos da Cagepa apontam que com o esquema de racionamento atual a água existente será suficiente para abastecer os municípios até o dia 31 de dezembro do ano em curso.

Guarabira, 28 de agosto de 2014

Política e Eventos Arara
Fonte:Focando a Notícia Gerência Regional do Brejo

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads