Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Aeroporto da PB terá novos voos da TAM à partir de Agosto; Confira

Aeroporto da PB terá novos voos da TAM à partir de Agosto; Confira
O Aeroporto Castro Pinto, na Grande João Pessoa, passa a receber, a partir de agosto, quatro novos voos diários da companhia TAM Linhas Aéreas. 




A partir desta sexta-feira (1), os novos voos farão ligação direta entre João Pessoa e Salvador, e outros três entre a Capital paraibana e o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro, com saídas diárias a partir do dia 13 de agosto.

“A TAM está sempre atenta às necessidades dos clientes para iniciar ou ampliar operações. Novos voos são constantemente avaliados conforme a demanda de cada cidade ou região. Analisamos que essa nova rota vai proporcionar mais comodidade aos clientes dessas importantes cidades, que cada vez mais necessitam de opções diretas”, explicou Federico Helman, diretor de Planejamento de Malha e Frota da TAM.

Desde o início de 2013, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SETDE) e Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), vinha pleiteando a ampliação dos voos junto às empresas aéreas que operam no Castro Pinto. No dia 28 maio, o Governo do Estado assinou com a TAM o Protocolo de Intenções no qual se comprometia em reduzir a alíquota de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no combustível de aviação, de 17% para 12%. Seguindo o que determina o protocolo de intenções, a TAM iniciará novos voos para o Rio de Janeiro em horários negociados com o Governo para obtenção do benefício.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemorou a chegada de novos voos. Ela disse que isso é resultado de um trabalho do Poder Público (Estado e Prefeitura), o trade e as empresas aéreas. “Lembro que durante a CVC deste ano nos reunimos com o presidente da TAM, quando mostramos nosso potencial e a viabilidade da chegada de novos voos para o Castro Pinto. Acredito que as outras companhias aéreas possam também ocupar os outros horários previstos no acordo com o Governo para obter os mesmos benefícios ”, disse.

Horários - Para o destino Rio de Janeiro, o primeiro voo decola às 19h13 chegando às 22h19 (todos os dias, exceto domingo); às 19h25, com chegada às 22h30 (aos sábados); e 15h34, com chegada às 18h42 (todos os dias).  Nos outros dois horários, os voos decolam do Castro Pinto às 2h03 e chega no Rio às 5h06 (todos os dias) e às 23h05, com chegada às 2h13 (todos os dias).

Já os voos para Salvador terão as saídas previstas para às 4h05, com chegada à capital baiana às 5h25. No retorno, o voo sai do Aeroporto Deputado Luiz Eduardo Magalhães às 2h07 e chegada no Castro Pinto às 3h29. Com os voos, a TAM ampliará em 30% a frequência de voos no Castro Pinto e os passageiros que embarcaram do equipamento ganham novas alternativas de conexão para outros destinos.

Tarifas - As tarifas para o novo voo entre João Pessoa e Salvador podem ser encontradas a partir de R$ 59 para compras com antecedência de 60 dias. Já para o voo entre João Pessoa e Rio de Janeiro, o preço inicial é R$ 169 para compras com antecedência de 60 dias. Os clientes já podem adquirir passagens pelo site da companhia www.tam.com.br e em outros canais de venda, como agências de viagens e lojas da TAM e TAM Viagens.


Política e Eventos Arara
Fonte:Folha do Sertão

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads