Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Depois do São João, frio na Paraíba chega com shows, eventos culturais e gastronomia

137933,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Depois do São João, que já encerrou eventos em várias cidades do interior paraibano, agora é a vez de aproveitar o que as baixas temperaturas podem proporcionar.




Nas regiões serranas do estado, em cidades que estão a até 150 km de João Pessoa no Brejo da Paraíba, as temperaturas chegam a 16ºC e tornam cada vez mais convidativas para passeios, shows, História, gastronomia e paisagens naturais belas e nebulosas.
As cidades que se destacam pelas atrações durante o inverno na Paraíba são Bananeiras, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Pilões, Serraria, Areia e Solânea, todas localizadas no Brejo do estado. Esses municípios integram um programa chamado de ‘Caminhos do Frio’, que traz experiências culturais e musicais diferenciadas.
Areia
Areia fica a 130 km de João Pessoa e é onde nasceu o pintor Pedro Américo, conhecido pela obra ‘Grito do Ipiranga’. A cidade também é dona de uma arquitetura ímpar, incluída como Patrimônio Histórico Nacional em 2005, onde está o Teatro Minerva, construído em 1859, o primeiro teatro da Paraíba.
O morador Helder Emanuel diz que para aproveitar bem Areia, o turista deve passear pelos os engenhos Triunfo e Ipueira, e outros pontos ricos em História como o Museu da Rapadura, o Museu Regional de Areia e o Solar José Rufino.
Em Areia, engenhos são grandes atrações
Foto: Em Areia, engenhos são grandes atrações
Créditos: Divulgação/Secom-PB/PBTur
Apesar de tantas qualidades, Areia ainda não tem uma ampla capacidade hoteleira, contando com menos de 30 leitos para receber turistas em uma pousada.
A cidade é a primeira que recebe os eventos do ‘Caminhos do Frio’, de 14 a 20 de julho, e as atrações confirmadas são Grupo Tarancón, a cantora Céu e Ivan Lins.
Pilões
É a terra das flores! A cidade é um importante pólo de produção de flores no estado, de onde saem crisântemos, rosas e margaridas. A 120 km de João Pessoa, Pilões já teve quase 30 engenhos, mas hoje se dedica somente a floricultura.
A cidade não tem muitas opções de hospedagem e conta com cerca de 10 apartamentos. Uma das opções para os turistas é a hospedagem alternativa, com casas cedidas para aluguéis.
O ‘Caminhos do Frio’ fica em Pilões de 21 a 27 de julho e traz o cantor Flávio Venturini como atração principal.
Solânea
Solânea fica a 140 km de João Pessoa e é onde encontramos mais riqueza história da Paraíba. Na cidade, está o Santuário de Santa Fé, construído pelo padre José Antônio Maria Ibiapina, no século 19, onde ele ajudou crianças carentes e também fundou uma igreja e uma casa de farinha.
O ‘Caminhos do Frio’ passa pelo município de 28 de julho a 3 de agosto e terá como atração principal do evento o cantor Vander Lee. Santana
Serraria
Para conhecer melhor Serraria, vale um passeio pelos Engenho Baixa Verde, Mata do Grilo, Engenho Martiniano, Pedra da Furna e Engenho Laranjeiras. Pontos históricos e áreas ambientais ricas, inclundo uma reserva de Mata Atlãntica, a 90 km da capital paraibana.
Serraria também é um ponto especial para os amantes da culinária, com vasta opção nos cardápios.
A cidade fica com o ‘Caminhos do Frio’ de 4 a 10 de agosto e traz como atração principal a dupla Antônio Carlos e Jocáfi.
Bananeiras
Localizada a 136 km de João Pessoa, Bananeiras é extremamente estruturada, com uma boa qualidade dos serviços de hotelaria, ladeiras com imóveis do século 19, inclusive 80 casarões e obras listados pelo Instituto do Patrimônio Histórico do Estado da Paraíba (Iphaep), e uma zona rural com engenhos. Tudo pode ser aproveitado através de excelentes passeios.
Velha estação em Bananeiras
Foto: Velha estação em Bananeiras
Créditos: Secom-PB/PBTur/Gustavo Moura
A cidade recebe atrações do ‘Caminhos do Frio’ de 11 a 17 de agosto e terá show de Nando Cordel no dia 16.
Alagoa Nova
Alagoa Nova está a pouco menos de 100 km da capital paraibana. A cidade tem uma rica gastronomia, artesanato e pontos com produção de mel.
Trata-se de mais um local onde se pode aproveitar a natureza com passeios ecológicos.
A cidade recebe os eventos do ‘Caminhos do Frio’ de 18 a 24 de agosto e traz o cantor Amazam entre as atrações.
Alagoa Grande
É a terra de Jackson do Pandeiro. Localizada a 103 km de João Pessoa, a diversão fica por conta dos passeios nas trilhas ecológicas, onde é possível conhecer o Engenho Lagoa Verde e provar a cachaça Volúpia, conhecida em todo o país.
Alagoa Grande é a última a receber as atrações do ‘Caminhos do Frio’, com eventos de 25 a 31 de agosto e a participação do cantor Luiz Melodia.

Política e Eventos Arara
Fonte:Com Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads