Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Tartaruga verde é encontrada morta na praia de Cabo Branco, em João Pessoa

De acordo com Rita Mascarenhas, diretora da ONG Guajiru, trata-se de uma tartaruga verde (Chelonia mydas) adulta que pode ter se enroscado em redes de pesca artesanal





Uma tartaruga foi encontrada morta no início da tarde deste domingo (20) na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com Rita Mascarenhas, diretora da ONG Guajiru, trata-se de uma tartaruga verde (Chelonia mydas) adulta que pode ter se enroscado em redes de pesca artesanal.
“Ainda não fui ao local onde a tartaruga foi encontrada. Mas, vendo através de fotos observa-se que o animal adulto já está em estado de decomposição. Vou ao local para que possa ter mais detalhes”, disse Rita à equipe de produção da TV Correio/Record HD.
A tartaruga foi encontrada por banhistas, que compartilharam fotos nas redes sociais. De acordo com o comandante do Batalhão Ambiental da Paraíba, tenente-coronel Paulo Sérgio, como o animal já estava morto, a viatura não foi ao local. “Quando o animal é encontrado morto, a responsabilidade da remoção é da Prefeitura de João Pessoa”.
A espécie encontra-se ainda ameaçada após um longo período de caça intensa devido à sua carne, usada para fazer sopa, couro e casca. A tartaruga-verde habitualmente se encontra em águas costeiras com muita vegetação (áreas de forrageio), ilhas ou baías onde estão protegidas, sendo raramente avistadas em alto-mar.
ONG
A Associação Guajiru: Ciência, Educação e Meio Ambiente foi criada em 2002 com o intuito de proteger os ninhos de tartarugas nas praias urbanas da orla paraibana. A Guajiru realiza atividades de conscientização voltadas para a comunidade, escolas e turistas, tais como palestras, mutirões de limpeza e exposições.


Política e Eventos Arara
Fonte:Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads