Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Senador Vital do Rêgo homenageia Exército Brasileiro no seu dia

No dia 19 de abril comemora-se o dia do exército brasileiro. A data é marcada pela primeira luta dos povos do Brasil contra a dominação holandesa, em 1648. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) parabeniza os integrantes dessa corporação que lutam para defender os espaços e direitos do nosso país, além ressaltar sua luta pela recomposição salarial dos militares.




Vital do Rêgo destaca que é de responsabilidade dessa instituição e das outras Forças Armadas, preservar a nossa soberania do nosso Brasil. Por ser mais popularmente conhecido, o exército brasileiro é formado com mais de duzentos mil soldados, tendo um cadastro de reserva que chega a quase quatro milhões.

“E foi muito bom perceber deforma clara que, apesar de todas as dificuldades materiais, apesar da necessidade de reaparelhamento das Forças Armadas brasileiras, temos uma instituição que representa o braço forte, por meio da coragem, da disciplina, dos pelotões de fronteiras, de soldados de origem indígena, negra, branca, caboclos que fazem um dos melhores exércitos do mundo, e, ao mesmo tempo, representa ali o Estado brasileiro, com seus programas sociais e assistenciais, com seus programas de solidariedade humana. Parabenizo a todos e reforço meu compromisso de recomposição salarial dos militares”, afirmou o peemedebista.

O parlamentar também lembrou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 122/11, do senador licenciado Marcelo Crivella, que permitiria aos profissionais de saúde das Forças Armadas acumular funções, a exemplo dos demais servidores civis. O objetivo, ressaltou Vital do Rêgo, é "acumular salário ao soldo".

Homenagem recebida - Em virtude dos relevantes serviços prestados em prol do Exército brasileiro o senador Vital do Rêgo recebeu a comenda da Ordem do Mérito Militar do Exército Brasileiro. A condecoração é a mais alta honraria concedida pelos militares. “Foi uma alegria muito grande, é um momento de grande, receber em nome do povo da Paraíba essa honraria tão importante”, agradeceu o senador dividindo com toda população paraibana a comenda.

Ordem do Mérito
A Ordem do Mérito Militar foi criada pelo Decreto nº 24.660, de 11 de julho de 1934, e regulamentada pelo Decreto nº 3522, de 26 de junho de 2000. A comenda é concedida a militares do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e das Forças Auxiliares, assim como a militares estrangeiros, cidadãos nacionais e estrangeiros que, pelos serviços prestados à sociedade e ao Exército se tenham tornado credores de homenagem do Exército.

A insígnia da Ordem é constituída por uma cruz, no modelo da tradicional Cruz de Aviz, com quatro braços iguais. É a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. Por isso, o dia em que se comemora o Dia do Exército Brasileiro é considerado a data oficial para a entrega de tão significativa condecoração. A Ordem do Mérito Militar foi criada pelo Decreto nº 24.660, de 11 de julho de 1934, e regulamentada pelo Decreto nº 3522, de 26 de junho de 2000. A comenda é concedida a militares do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e das Forças Auxiliares, assim como a militares estrangeiros, cidadãos nacionais e estrangeiros que, pelos serviços prestados à sociedade e ao Exército se tenham tornado credores de homenagem do Exército.

Política e Eventos Arara
Fonte:Paraiba.com.br Assessoria 

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads