Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Perto de sedes da Copa e rumo ao São João, CG está com 50% dos leitos reservados para junho

Informação é do Sindicampina, que disse ainda que a tendência dessa ocupação é aumentar; cidade fica perto de três capitais, sendo duas sedes do Mundial, e é cortada por três rodovias federais





Campina Grande está localizada numa região estratégica da Paraíba. Além de estar a apenas 125 km de João Pessoa, a cidade fica praticamente no meio de duas rodovias federais importantes, as BRs 104 e 230, e ainda permite acesso rápido à BR-412.
Conhecida como Rainha da Borborema, o município que tem pouco mais de 400 mil habitantes está bem próximo de duas capitais que vão sediar jogos da Copa. A 218 km de Natal (RN) e a 190 km de Recife (PE), a cidade que promove o Maior São João do Mundo há 30 anos no Parque do Povo vai celebrar a festa junto com os jogos do Mundial nessas duas capitais vizinhas.
Durante o Maior São João do Mundo, em junho, Campina recebe cerca de 2 milhões de visitantes nos 30 dias de festa. São aproximadamente 10 mil pessoas trabalhando direta ou indiretamente, 150 barracas e quase 100 quiosques no Parque do Povo. Conforme os organizadores do evento, são injetados cerca de R$ 100 milhões na economia local, anualmente.
Visitantes não só deverão aproveitar a estada na cidade para curtir os festejos juninos, como também poderão usar a hospedagem para assistir aos jogos do Mundial, sem necessariamente enfrentar trânsito ou hotéis lotados nas duas sedes.
Maior São João do Mundo movimenta mercado local
Foto: Maior São João do Mundo movimenta mercado local
Créditos: Reprodução/site 'São João de Campina' 
O presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande e Interior da Paraíba, Divaldo Bartolomeu de Lima, disse que metade dos 2660 leitos disponíveis na cidade já estão reservados e ele revelou que a tendência dessa ocupação é aumentar. Apesar disso, o presidente do Sindicampina falou que não é preciso se preocupar, porque se ocorrer lotação, as cidades da região metropolitana e João Pessoa têm ofertas e estrutura para receber os turistas que deixam tudo pra última hora.
De acordo com Coordenadoria de Turismo do Município, em 2013 a rede hoteleira chegou a 100% de lotação pouco antes do mês de junho daquele ano. Conforme a Codetur, as datas mais procuradas são a abertura da festa e o período que vai de 19 de junho a 25.
Para os jogos do Brasil na Copa, a Codetur explica que haverá um esquema especial de espaço e telões no Parque do Povo, mas que ainda é definido pelas equipes de planejamento da festa.

Política e Eventos Arara
Fonte:Portal Correio

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads