Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Mais de 460 mil turistas visitam Paraíba este ano

 O primeiro trimestre de 2014 foi positivo para o setor de Turismo na Paraíba. Pesquisa mensal divulgada nesta quarta-feira (16) pela Diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) sobre o ‘Fluxo Global Estimado’ de turistas para o Destino Paraíba revela que mais de 460 mil pessoas ocuparam 72,34% dos leitos disponíveis em João Pessoa e demais cidades paraibanas.




No cômputo geral houve um aumento da ordem de 7.02% na demanda em comparação ao mesmo período do na anterior.

Os índices se baseiam nos Boletins de Ocupação Hoteleira preenchidos pelos hóspedes e catalogados pelos técnicos da PBTur. Os boletins mostram que, em março, somente a capital paraibana recebeu 94.510 turistas. Esse total representa um aumento de 6,91% se comparado ao mesmo período do ano anterior. A capital paraibana possui pouco mais de 10 mil leitos, no Litoral Sul são outros 2.736 e no Litoral Norte pouco mais de 1.480.

Emissores do Fluxo – A pesquisa também confirma uma tendência. Os estados de São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro contribuem com 54,11% do total de número de turistas para a Paraíba. Comparando o crescimento desses quatro estados, os turistas cariocas tiveram um aumento da ordem de 9,56%.

Por regiões houve um aumento de 9,81% na participação do Nordeste. Um total de 10,22% é da região Sul; 23,08% da região Norte. Ao passo que houve um decréscimo de 9,36% na participação do Sudeste e de 13,09% na região Centro-Oeste.

Quanto ao fluxo de estrangeiros, a pesquisa da PBTur mostra que houve um crescimento de 18,80%. Os países que apresentaram maiores crescimentos em números absolutos foram: Itália (96,15%), Suíça (79,07%), Portugal (53,33%) e Estados Unidos (34,29%).

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, comemora os números apresentados pela pesquisa da diretoria de Fomento do órgão. “Percebemos que há um fluxo contínuo de turistas para o destino, comprovando que um trabalho de divulgação tem que ser constante. Acredito que estamos no caminho certo no fortalecimento do turismo como gerador de emprego e renda para os paraibanos”, afirmou.

Feriadão - Os feriados da Páscoa e de Tiradentes devem aumentar a procura de passagens aéreas para o Destino Paraíba. Por isso, de acordo com a Assessoria de Imprensa da TAM Linhas Aéreas, a companhia preparou uma operação especial para assegurar viagens mais tranquilas aos seus passageiros neste final de semana. Para atender a demanda que os dois feriados devem gerar, a empresa criou 30 voos extras conectando as principais cidades do país. No aeroporto Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, serão nove saídas para destinos como Vitória, João Pessoa, Foz do Iguaçu, São Paulo e Florianópolis.


Política e Eventos Arara
Fonte:MaisPB com Secom PB 

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads