Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

Estado vai movimentar litoral com 24 dias de programação esportiva


A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) inicia no dia 17 deste mês vasta programação de atividades físicas e esportivas na faixa de praias de João Pessoa a Cabedelo. A agenda do projeto ‘Verão em Ação 2013’ vai até o dia 9 de fevereiro e consiste em oferecer prática livre nas modalidades de surf, handebol de praia, beach soccer, vôlei de praia, futevôlei, frescobol e vôlei sentado (para pessoa com deficiência).

As atividades ocorrerão nas praias de Cabo Branco (em João Pessoa) e Intermares e Miramar (em Cabedelo). A novidade desta segunda edição do projeto será a ampliação das atividades a alguns bairros (comunidades do José Américo e Colinas do Sul) para atender as pessoas que não terão condição de ir à praia.

“O Governo do Estado teve a preocupação de levar o projeto aos bairros da Capital para aqueles que não frequentarão as praias. Este ano será feito no José Américo e Colinas do Sul e em 2014 temos a meta de atingir mais comunidades”, explicou Tibério Limeira, titular da Sejel.

O secretário confirmou que o projeto também será voltado para os para-atletas com a inserção do pólo para a prática do vôlei sentado. Serão também disponibilizados aparelhos de lazer e recreação nos demais polos esportivos. “A pessoa com deficiência também participará com um pólo específico na frente da Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco. Outra grande novidade é que ficarão disponíveis, nos pólos para as crianças, cama elástica, pula-pula e outros aparelhos ligados à recreação”.

Todos os lugares onde haverá a prática esportiva e de recreação serão monitorados por profissionais de educação física e não haverá limite de idade para participar, além de ser gratuito. “Oferecer o esporte gratuitamente, sobretudo com um grande projeto de verão como este, é mais um passo que o Governo do Estado dá para estimular esporte e lazer”, disse o coordenador do projeto, Heron Di Camargo.
 
 
Fonte:Desterro 1
Com Secom 

Postar um comentário

0 Comentários

Offers

header ads