Header Ads Widget

header ads

Below Post Ad

header ads

GOVERNADOR ENTREGA OITO VEÍCULOS AO CORPO DE BOMBEIROS E PROMOVE 45 OFICIAIS


O governador Ricardo Coutinho entregou, na tarde desta segunda-feira (2), quatro ônibus e quatro viaturas híbridas ao Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. Durante a solenidade, realizada no Palácio da Redenção, 45 oficiais foram promovidos, sendo 19 de aspirante para o posto de 2º tenente; nove para o posto de 1º tenente; 17 a capitão e um de major para o posto de tenente coronel.


Em cerimônia realizada no Palácio da Redenção, o governador reafirmou o compromisso com a corporação, tanto no que se refere às melhorias na estrutura e condições de trabalho quanto ao assegurar a promoção dos oficiais por mérito. Ricardo lembrou que em um ano e cinco meses de gestão 296 oficiais do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foram promovidos e cerca de 4, 4 milhões investidos na aquisição de viaturas. Promovido de major para tenente-coronel, o oficial Lavoizier José de Sousa agradeceu ao governador, afirmando que as promoções estimulam os bombeiros a se aperfeiçoarem no ofício. “Esse é um dos dias mais importantes da nossa vida militar porque essa é uma ascensão muito desejada por todos que ingressam no quatro de oficiais. Eu me sinto realizado por ter galgado esse posto”, disse.
Condecorado com a comenda Aristarco Pessoa Cavalcante de Albuquerque, a mais alta do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Ricardo Coutinho ressaltou que o trabalho do Corpo de Bombeiros se tornou essencial para a sociedade. “Esta corporação é um das instituições de maior credibilidade não só na Paraíba, mas no Brasil. É o reconhecimento da importância desse trabalho de salvar vidas pela população que a torna essencial”, ressaltou.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Jair Carneiro, que entregou a comenda ao governador, lembrou em seu discurso a história da criação da corporação no Brasil. “Em 2 de julho de 1856 o imperador Dom Pedro II criou o Corpo de Bombeiros. Já em 2 de julho de 1954, o presidente Getúlio Vargas instituiu o Dia Nacional dos Bombeiros”, mencionou. De acordo com Jair, a entrega da comenda ao governador é o reconhecimento pelo respeito do Governo do Estado à corporação. “Recebendo a mais alta condecoração, o governador passa a fazer parte do quadro suplementar da ordem do mérito Bombeiro Militar Aristarco Pessoa em agradecimento ao que tem sido feito não só pelo Corpo de Bombeiros, mas por todas as áreas da Segurança Pública do Estado”, disse.
O aspirante Inácio Neto, promovido ao posto de 2º tenente, falou em nome dos novos oficiais promovidos, comentando sobre as dificuldades enfrentadas pelos alunos do Curso de Formação de Oficiais. Ele, no entanto, manifestou a satisfação de todos por terem abraçado uma profissão que hoje tem a confiabilidade de toda a população.
Novas viaturas – Os veículos entregues pelo governador Ricardo Coutinho foram adquiridos com recursos do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom). Os ônibus serão utilizados no transporte de um número maior de efetivo para ocorrências de grande porte e também para conduzir os alunos dos mais variados cursos disponibilizados pela corporação às suas instruções nos ambientes de treinamentos e para transporte do efetivo para as grandes operações do Estado, como Carnaval e São João.
Os veículos híbridos, também conhecidos por Auto Tático de Emergência (ATE), são capazes e suficientes para responder aos chamados das mais variadas situações de emergência, seja em resgate, salvamento terrestre ou combate a incêndio.
A aquisição desse tipo de veículo, segundo o coronel Jair Carneiro de Barros, visa cobrir todas as áreas da cidade, melhor distribuindo os serviços de atendimento de todas as espécies com veículos preparados para atender qualquer ocorrência.
Também participaram da cerimônia o vice-governador, Rômulo Gouveia, o subcomandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Denis da Silva, o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o secretário chefe do governo, Adriano Galdino e representando a Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado João Gonçalves.

Política e Eventos Arara PB

Offers

header ads